Bem-vindos(as) ao Curso de comunicação não violenta...
Estudar, conhecer e aplicar os componentes da Comunicação Não Violenta (CNV) para que você consiga:
-
Melhorar a comunicação interpessoal;
-
Fortalecer os relacionamentos;
-
Reduzir os conflitos nas relações interpessoais tanto no ambiente privado quanto no ambiente profissional;
-
Aumentar a autoconsciência dos próprios sentimentos, necessidades e valores;
-
Promover a empatia e a compaixão nas relações interpessoais;
-
Aprender a ouvir e a compreender os pontos de vista dos outros;
-
Ser reconhecido(a) por ter uma comunicação assertiva e afetiva.
A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma habilidade cada vez mais presente nas empresas e propõe uma nova forma de expressar desejos e necessidades, sempre escolhendo um caminho de conciliação e com atitudes pacíficas. Por isso, você precisa estudar a CNV e aperfeiçoar de uma vez por todas a sua maneira de se comunicar.
Vamos estudar...
O que não é comunicação não violenta? Definição de comunicação não violenta. Por que usar a comunicação não violenta? Os componentes da comunicação não violenta. Características dos componentes da comunicação não violenta. Exemplos positivos e negativos do uso de cada componente. Como reagir a uma comunicação violenta? Como se comunicar com empatia.