Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

A diferença entre os dois terços de um numero e sua metade é igual a seis. Qual é esse numero?

+3 votos
822 visitas
perguntou 8 Dez, 2014 em Matemática por vitoria
queria saber a resposta, para o trabalho de matematia
comentou 8 Mar, 2015 por Rogério Pacheco Super Expert (84,560 pontos)
2X/3 - X/2 = 6
4X - 3X = 36
x = 36

3 Respostas

+2 votos
respondida 22 Dez, 2014 por Joaquim Jota Amelao Expert (48,620 pontos)
selecionada 22 Dez, 2014 por admin
 
Melhor resposta
Este número é 18 Vitória
+1 voto
respondida 11 Dez, 2014 por Leonardo José Super Expert (173,650 pontos)
editado 5 Jan por Leonardo José

Vitória, primeiro, coloque sua foto no seu perfil para que eu possa reconhecê-la; segundo, seu nome se escreve com V maiúsculo. Quanto à acentuação, depende do que está escrito no seu registro; terceiro, número se escreve com acento agudo no U. Sempre inicia-se o comentário com letra maiúscula. O correto é "matemática".
12*3=36/2=18/3=6. Esse número é 18.

0 votos
respondida 19 Mar, 2015 por Rogério Pacheco Super Expert (84,560 pontos)
2X/3 - X/2 = 6
4X - 3X = 36
x = 36
comentou 27 Mar, 2015 por Leonardo José Super Expert (173,650 pontos)
Faz sentido a conta que você fez.