• Cadastro
Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.
Top usuários 07/2014
  1. Leonardo José 10930 Pontos
  2. bueno 1240 Pontos
  3. murilo 440 Pontos
  4. Alessandro Reis Font 250 Pontos
  5. plonhgj 140 Pontos
  6. giovanna 140 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Forão ou foram. Qual o correto?

+1 voto
Forão ou foram? Qual o correto escrever? Obrigado.
perguntou em Ortografia por bueno (9,610 pontos)

3 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Foram, pois está no passado. Exemplo: ''Eles foram''. E se for no futuro: '' Eles vão''.
respondida por William (1,950 pontos)
selecionada por bueno
Obrigado, William.
+1 voto
respondida por admin (3,630 pontos)
0 votos
O correto é foram. Está no pretérito perfeito do indicativo. No futuro do presente, o verbo é "irão" ou "serão".
respondida por Leonardo José (27,160 pontos)