Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

definição etimologica da palavra sindromologia

–1 voto
768 visitas
perguntou 18 Mar, 2013 em Definição por Esiquiel de Miranda Iniciante (140 pontos)
significado e origem da palavra sindromologia

2 Respostas

+1 voto
respondida 5 Abr, 2013 por tela.jgs Expert (24,130 pontos)
editado 25 Abr, 2013 por tela.jgs
 
Melhor resposta

sindromologia= Sindromologia\dismorfologia é o estudo das síndromes e das malformações congênitas múltiplas (MCM); constitui um amplo e diversificado campo, que envolve praticamente todas as áreas da medicina e da biologia, no estudo e delineação fenotípica das MCM.

http://www.sindromologia.com/sindromologia/Portugues

 

comentou 23 Abr, 2013 por Esiquiel de Miranda Iniciante (140 pontos)
editado 24 Abr, 2013 por Esiquiel de Miranda
Esta definição esta em meu site http://www.sindromologia.com/sindromologia/Portuguesa/; para mais detalhes sobre sindromologia e dismorfologia acessem o portal da sindromologia http://www.sindromologia.com/sindromologia/Portuguesa/
comentou 24 Abr, 2013 por tela.jgs Expert (24,130 pontos)
Me desculpe, foi esquecimento, mesmo, já corrigi, ok?
Obrigada pelo alerta.
comentou 24 Abr, 2013 por Esiquiel de Miranda Iniciante (140 pontos)
Ok. Muito obrigado. Tem erro de digitação, poderiam corrigir? O correto é:
O que é Sindromologia?

Sindromologia\dismorfologia é o estudo das síndromes e das malformações congênitas múltiplas (MCM); constitui um amplo e diversificado campo, que envolve praticamente todas as áreas da medicina e da biologia, no estudo e delineação fenotípica das MCM.
http://www.sindromologia.com/sindromologia/Portuguesa/
comentou 24 Abr, 2013 por tela.jgs Expert (24,130 pontos)
Na sua questão, só vc pode alterar, eu acho, eu não consigo, ok?
comentou 25 Abr, 2013 por Esiquiel de Miranda Iniciante (140 pontos)
Vc poderia substituir o texto que vc colocou ou  corrigir r (envole  o certo é envolve e bilogia o certo é biologia).
http://www.sindromologia.com/sindromologia/Portugues
o certo é http://www.sindromologia.com/sindromologia/Portuguesa/

Muito obrigado pela  sua atenção.
Prof. Esiquiel
0 votos
respondida 8 Jan, 2015 por Leonardo José Super Expert (174,470 pontos)

Esiquiel, primeiro, coloque sua foto no seu perfil para que eu possa reconhecê-lo; segundo, sempre inicia-se o comentário com letra maiúscula. Etimológica se escreve com acento agudo no O da sílaba -ló-.

Sindromologia é o estudo das síndromes e das malformações congênitas múltiplas. Esta palavra vem do grego σίνδρωμω (síndrome)+λογως (estudo).