Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.
  • Cadastro
Top usuários 02/2016
  1. Leonardo José 960 Pontos
  2. RMB 410 Pontos
  3. Gabriel Luiz 270 Pontos
  4. kelly 150 Pontos
  5. Drika Arantes 110 Pontos
  6. Anjali Singh 100 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


Amassada ou amaçada? Qual o correto escrever?

+2 votos
8,341 visitas

Desejo saber como é que se escreve corretamente: amassada ou amaçada? Alguém, pode, por favor, me ajudar?

perguntou 12 Mar, 2013 em Ortografia por bueno Expert (19,300 pontos)

5 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
A palavra correto é Amassada = 1 Reduzido a massa. 2 Aboleimado, achatado, amolgado, espalmado. 3 Constituído, formado.
respondida 13 Mar, 2013 por tela.jgs Expert (23,970 pontos)
selecionada 25 Mar, 2013 por admin
O correto e amassada.Vc acertou uhuh
+1 voto
Amassada é a escrita correta.
respondida 1 Set, 2013 por explosaommn Estudioso (5,120 pontos)
0 votos
O correto é "amassada".
respondida 2 Nov, 2014 por Leonardo José Super Expert (142,810 pontos)
–1 voto
a palavra correta é amassada.
respondida 3 Ago, 2013 por paulo ramadier Iniciante (190 pontos)
–1 voto

Amassado/amassada
[Part. de amassar.]
Adjetivo.
1.V. amarrotado (1):
guardanapo amassado.
Substantivo masculino.
2.V. amassadura (1).

respondida 6 Mar, 2015 por Rogério Pacheco Super Expert (84,440 pontos)
Rogério, entre o ponto e a próxima palavra, dá-se o espaço.