Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

não perda tempo ou não perca tempo

–1 voto
1,134 visitas
perguntou 4 Mar, 2013 em Reforma ortográfica por anônimo
editado 9 Mar, 2013 por admin
A duvida é...

 

Em um slogan de marketing

 

a frase correta deve ser:

não perda tempo,comece a vender já!

ou não perca tempo,comece a vender já!

3 Respostas

0 votos
respondida 27 Jan, 2015 por Leonardo José Super Expert (173,650 pontos)

Por favor, identifique-se e coloque sua foto no perfil. Sempre inicia-se a pergunta com letra maiúscula. Ao terminar a pergunta, usa-se o ponto de interrogação. Dúvida se escreve com acento agudo no U. Você pulou várias linhas. Nas respostas, só é permitido pular uma linha.

A frase correta seria: Não perca tempo, comece a vender já! O verbo "perder" é irregular.

0 votos
respondida 28 Jan, 2015 por Joaquim Jota Amelao Expert (48,620 pontos)
A escrita correta é não perca tempo, começa a vender já!
–1 voto
respondida 5 Mar, 2013 por tela.jgs Expert (24,130 pontos)

não perda tempo,comece a vender já!

Contudo, vamos esclarecer em definitivo essa imprecisão sobre o uso de “perca” e “perda”.
Perda: é o substantivo que corresponde ao verbo “perder” e tem sentido aproximado de “pessoa que se priva de algo ou de alguém por algum motivo”, “dano sofrido”, “prejuízo”.
Perca: é uma forma verbal do verbo “perder”, a qual pode estar na primeira ou terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo ou ainda na terceira pessoa do singular do imperativo.
 

Perguntas relacionadas

–1 voto
3 respostas
perguntou 30 Jan, 2013 em Ortografia por anônimo
–1 voto
1 resposta
+1 voto
2 respostas
–1 voto
1 resposta
–1 voto
1 resposta
perguntou 3 Jan, 2013 em Ortografia por anônimo

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


...