Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

Que nota vocês acham que eu ganharei na redação do ENEM 2016?

0 votos
79 visitas
perguntou 6 Nov, 2016 em Português por Leonardo José Super Expert (169,480 pontos)
Intolerância religiosa

    Existem vários evangélicos que são discriminados por verem mulheres nuas, assistirem a filmes eróticos e comprarem revistas masculinas, como a Playboy, a Vip e a Sexy.
    O missionário Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus abomina a pornografia, e por causa disso discrimina mulheres nuas, dizendo que é prostituição, que não é de Deus e é pecado.
    Em Levítico, capítulo dezoito, diz que não se deve descobrir a nudez da mãe, da irmã, da tia, da cunhada nem de nenhuma parenta de sua carne.
    Isso não quer dizer que é proibido descobrir a nudez das mulheres em geral. Todos os homens maiores de dezoito anos têm o direito de ver mulher pelada.
    O problema são os católicos, que adoram a imagens de santos, os espíritas, que consultam os mortos, e pessoas de religiões afro-brasileiras (umbanda, quimbanda e candomblé). O que eles fazem é abominável aos olhos de Deus e a Bíblia condena essas práticas.
    Em primeira Coríntios, capítulo seis, está o grupo dos que não herdarão o Reino de Deus: os devassos, aqueles que não têm freio moral, acham que tudo é permitido, os idólatras, aqueles que vendem, compram ou adoram a ídolos, os adúlteros, os efeminados ou masculinizadas, os sodomitas, aqueles que vivem na prática do homossexualismo, os ladrões, os avarentos, aqueles que não querem dar dinheiro a ninguém, os bêbados, incluindo usuários de drogas, os maldizentes, aqueles que falam mal dos outros e os roubadores, aqueles que não devolvem o dízimo pensando que morrerão de fome.
comentou 7 Nov, 2016 por anônimo
Não ficou ruim, você mostrou seu conhecimento bíblico e, sem dúvidas, evangelizou o corretor. No entanto, o tema proposto foi diferente: '' Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil'', você basicamente se ateu às diferentes práticas adotadas em cada religião. Ficou claro seu ponto de vista, isto é, a defesa da religião protestante, mas não foi esse o tema proposto e esperado dos candidatos. Além disso, você precisa mostrar uma intervenção na conclusão, ou seja, algo que possa ser feito para barrar o problema da intolerância religiosa, infelizmente não consegui identificar isso no seu texto. Embora tudo isso tenha ocorrido, não desanime... Você tudo pode Naquele que te fortalece!!
Fica com Deus ! Até mais...

Sua resposta

Lembre-se que para acumular pontos você precisa estar logado. Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!
Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
perguntou 26 Out, 2015 em Português por Leonardo José Super Expert (169,480 pontos)
+1 voto
2 respostas
perguntou 2 Jun, 2015 em Português por Gabriel Luiz Expert (44,540 pontos)
0 votos
1 resposta
perguntou 23 Jul, 2014 em Outros assuntos por Leonardo José Super Expert (169,480 pontos)
+1 voto
2 respostas
+1 voto
2 respostas
Top usuários 01/2017
  1. Leonardo José 1210 Pontos
  2. Gabriel Luiz 420 Pontos
  3. Josué França 100 Pontos
  4. RMB 100 Pontos
  5. Wanne Figueiroa 10 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


...