Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

Que nota vocês acham que eu ganharei na redação do ENEM 2016?

0 votos
201 visitas
perguntou 6 Nov, 2016 em Português por Leonardo José Super Expert (173,010 pontos)
Intolerância religiosa

    Existem vários evangélicos que são discriminados por verem mulheres nuas, assistirem a filmes eróticos e comprarem revistas masculinas, como a Playboy, a Vip e a Sexy.
    O missionário Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus abomina a pornografia, e por causa disso discrimina mulheres nuas, dizendo que é prostituição, que não é de Deus e é pecado.
    Em Levítico, capítulo dezoito, diz que não se deve descobrir a nudez da mãe, da irmã, da tia, da cunhada nem de nenhuma parenta de sua carne.
    Isso não quer dizer que é proibido descobrir a nudez das mulheres em geral. Todos os homens maiores de dezoito anos têm o direito de ver mulher pelada.
    O problema são os católicos, que adoram a imagens de santos, os espíritas, que consultam os mortos, e pessoas de religiões afro-brasileiras (umbanda, quimbanda e candomblé). O que eles fazem é abominável aos olhos de Deus e a Bíblia condena essas práticas.
    Em primeira Coríntios, capítulo seis, está o grupo dos que não herdarão o Reino de Deus: os devassos, aqueles que não têm freio moral, acham que tudo é permitido, os idólatras, aqueles que vendem, compram ou adoram a ídolos, os adúlteros, os efeminados ou masculinizadas, os sodomitas, aqueles que vivem na prática do homossexualismo, os ladrões, os avarentos, aqueles que não querem dar dinheiro a ninguém, os bêbados, incluindo usuários de drogas, os maldizentes, aqueles que falam mal dos outros e os roubadores, aqueles que não devolvem o dízimo pensando que morrerão de fome.
comentou 7 Nov, 2016 por anônimo
Não ficou ruim, você mostrou seu conhecimento bíblico e, sem dúvidas, evangelizou o corretor. No entanto, o tema proposto foi diferente: '' Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil'', você basicamente se ateu às diferentes práticas adotadas em cada religião. Ficou claro seu ponto de vista, isto é, a defesa da religião protestante, mas não foi esse o tema proposto e esperado dos candidatos. Além disso, você precisa mostrar uma intervenção na conclusão, ou seja, algo que possa ser feito para barrar o problema da intolerância religiosa, infelizmente não consegui identificar isso no seu texto. Embora tudo isso tenha ocorrido, não desanime... Você tudo pode Naquele que te fortalece!!
Fica com Deus ! Até mais...
comentou 19 Fev por anônimo
Hmmmm... quer dizer que você passa o dia vendo mulher pelada, né, seu safadinho!?
comentou 19 Fev por Leonardo José Super Expert (173,010 pontos)
Sim, na maioria das vezes eu passo o dia vendo mulher pelada, mas vamos ao que interessa: eu tenho uma péssima notícia para vocês: minha nota nesta redação foi 0,0 só porque eu disse o que estava escrito em Levítico 18 e 1 Coríntios 6. Isto é um absurdo! Eu acho que o pessoal do INEP não conhece ou não segue a Bíblia, porque se conhecesse ou seguisse, me daria pelo menos 350,0, que é a nota mínima exigida na redação para poder cursar Medicina.

Sua resposta

Lembre-se que para acumular pontos você precisa estar logado. Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!
Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
perguntou 26 Out, 2015 em Português por Leonardo José Super Expert (173,010 pontos)
+1 voto
2 respostas
perguntou 2 Jun, 2015 em Português por Gabriel Luiz Expert (44,620 pontos)
0 votos
1 resposta
perguntou 23 Jul, 2014 em Outros assuntos por Leonardo José Super Expert (173,010 pontos)
+1 voto
2 respostas
+1 voto
2 respostas
Top usuários 04/2017
  1. Leonardo José 173010 Pontos
  2. Rogério Pacheco 84580 Pontos
  3. Joaquim Jota Amelao 48580 Pontos
  4. Gabriel Luiz 44620 Pontos
  5. tela.jgs 24090 Pontos
  6. bueno 19360 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


...