Novo por aqui? Aqui você pode fazer uma pergunta com sua dúvida ou responder a uma pergunta. Sugerimos ainda consultar o FAQ.

alguém poderia me ajudar com esse texto por favor

–1 voto
133 visitas
perguntou 3 Abr, 2016 em Ortografia por Natan S.
ola a todos estou escrevendo em um blog a qual criei hj eu gosto muito de escrever mais em fim sou péssimo na pratica em fim gostaria que alguém pudesse corrigir ou indicar os erros neste post que fiz :




Um das maiores dificuldades em ser pai cedo,e certamente e a inexperiências e a falta de informações sobre como cuidar de um bebe (afinal seria muito mais conveniente que o bebe viesse com o manual bem detalhado)mas em fim como ainda não temos essa dádiva dos manuais que nascem com nossos bebes,vou contar umas de minhas primeiras preocupações que tive como meu bebe na sua primeira semana de vida.



Como posso dizer,fora o fato de você ficar chocado ao saber que e responsável por uma vida, uma das maiores preocupações dos pais e a total proteção do seu bebe(seria ótimo se existisse uma bolha de proteção a qual simplesmente pudéssemos deixar nosso bebes la,mas voltando para o mundo real),no meu caso nos primeiros dias de vida do meu bebe, estávamos em uma temporada de ventos nada muito grave mais que aparentemente já me deixará preocupado para min qualquer simples brisa parecia um grande vendaval(isso se não fosse o Catarina a caminho),e com a minha ingênua preocupação com o frio eu envolvia o bebe com diversas mantas (duas ou três se não me engano),mas em fim depois de um certo tempo o bebe acabava dormindo e por consequência sua respiração diminuía o ritmo fazendo com que o movimento de seus pequenos pulmões fossem quase inexistentes.


 
Quando olhava para ele durante a noite simplesmente eu me desesperava e com muita rapidez(talvez ate mais rápido que *** Flash)retirava todos os panos,ate poder sentir a respiração dele normalmente ou em fim o acordar para saber se estava realmente tudo bem com ele,pode parecer bobo mas eu fiquei preso nessa rotina por 2 a 3 semanas ate que minha mente entendeu que ele simplesmente estava dormindo e que não estava acontecendo nada de mais,isso pode ser algo que não só eu enfrentei mais vários outros pais e principalmente se a mãe optar pela cesariana (como foi o meu caso),isso deixar a mãe muita da vezes praticamente incapacitada de cuidar do bebe,e por mais que sejam mínimas a ações das mães ela se cansara muito fácil deixando,o bebe aos cuidados do pai(a qual muita das vezes e um desnaturado como eu).
 


Bem essa foi uma das minhas paranoias,espero que tenham gostado deste post ou a menos se divertido com minha ingenuidade,você também e pai? Deixe sua experiência nos comentário!

Por:Natan Stanley Mendes Aguiar

link do post:
http://papaipop.blogspot.com.br/2016/04/pai-de-primeira-viagemas-preocupacoes.html

1 Resposta

0 votos
respondida 3 Abr, 2016 por Leonardo José Super Expert (174,180 pontos)

    Olá a todos! Estou escrevendo em um blog o qual criei hoje. Eu gosto muito de escrever, mas enfim sou péssimo na prática. Gostaria que alguém pudesse corrigir ou indicar os erros neste post que fiz:
    Uma das maiores dificuldades em ser pai cedo é certamente a inexperiência e a falta de informações sobre como cuidar de um bebê (afinal seria muito mais conveniente que o bebê viesse com o manual bem detalhado), mas enfim como ainda não temos essa dádiva dos manuais que nascem com nossos bebês, vou contar uma de minhas primeiras preocupações que tive com meu bebê na sua primeira semana de vida.

    Como posso dizer, fora o fato de você ficar chocado ao saber que é responsável por uma vida, uma das maiores preocupações dos pais é a total proteção do seu bebê (seria ótimo se existisse uma bolha de proteção a qual simplesmente pudéssemos deixar nosso bebês lá, mas voltando para o mundo real), no meu caso nos primeiros dias de vida do meu bebê, estávamos em uma temporada de ventos nada muito grave mais que aparentemente já me deixará preocupado para mim. Qualquer simples brisa parecia um grande vendaval (isso se não fosse o Catarina a caminho), e com a minha ingênua preocupação com o frio eu envolvia o bebê com diversas mantas (duas ou três se não me engano), mas enfim depois de um certo tempo o bebê acabava dormindo e por consequência sua respiração diminuía o ritmo fazendo com que o movimento de seus pequenos pulmões fosse quase inexistente.

    Quando olhava para ele durante a noite simplesmente eu me desesperava e com muita rapidez (talvez até mais rápido que flash) retirava todos os panos, até poder sentir a respiração dele normalmente ou enfim acordá-lo para saber se estava realmente tudo bem com ele, pode parecer bobo mas eu fiquei preso nessa rotina por 2 a 3 semanas até que minha mente entendeu que ele simplesmente estava dormindo e que não estava acontecendo nada de mais, isso pode ser algo que não só eu enfrentei, mas vários outros pais e principalmente se a mãe optar pela cesariana (como foi o meu caso), isso deixa a mãe muita das vezes praticamente incapacitada de cuidar do bebê, e por mais que sejam mínimas as ações das mães ela se cansará muito fácil deixando o bebê aos cuidados do pai (o qual muita das vezes é um desnaturado como eu).

    Bem essa foi uma das minhas paranoias, espero que tenham gostado deste post ou a menos se divertido com minha ingenuidade, você também é pai? Deixe sua experiência nos comentários!

Por: Natan Stanley Mendes Aguiar

comentou 3 Abr, 2016 por Natan Stanley
muito obrigado amigo

Perguntas relacionadas

Top usuários 11/2017
  1. Leonardo José 174180 Pontos
  2. Rogério Pacheco 84560 Pontos
  3. Joaquim Jota Amelao 48620 Pontos
  4. Gabriel Luiz 44660 Pontos
  5. tela.jgs 24150 Pontos
  6. bueno 19360 Pontos

Prêmios do mês
1º lugar: 50 reais
2º lugar: 30 reais

Registre-se grátis e acumule pontos fazendo perguntas e respondendo a perguntas de outros usuários. Mostre que você é fera na língua portuguesa e outros assuntos. Veja aqui o ranking.

Você pode fazer perguntas anônimas e pode deixar respostas anônimas, mas estas não valem pontos!


...